segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Atividade 2.5

Para esta atividade nos foi orientado descrerver o que retivemos ao longo deste curso, de forma suscinta posso dizer que acrescentou muito para meu crescimento intelectual, já que me proporcionou novas fontes de informações e maneiras de exibilas via internet, como exemplo posso citar a criação deste blog onde posso exteriorizar meus pensamentos e receber a críticas tanto positivas como negativas dessas idéias.


Até então não tinha conhecimento específico acerca do assunto mais recente que estudamos que seria a conceituação de hipertextos, ou hipermídias, mas através de pesquisas nos sites: http://www.infoescola.com/informatica/hipertexto/; http://pt.wikipedia.org/wiki/Hipertexto; http://www.escolabonilha.com/2009/voce-sabe-o-que-e-hipertexto/, obtive diversos conceitos sobre o refirido tema e pude ampliar os meus conhecimentos com relação a este assiunto.

Ainda falando sobre hipertexto vai aqui um coneito do qual gostei para dividir com vocês:
"Hipertexto é o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual se agregam outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas hiperlinks, ou simplesmente links. Esses links ocorrem na forma de termos destacados no corpo de texto principal, ícones gráficos ou imagens e têm a função de interconectar os diversos conjuntos de informação, oferecendo acesso sob demanda as informações que estendem ou complementam o texto principal. O conceito de "linkar" ou de "ligar" textos foi criado por Ted Nelson nos anos 1960 e teve como influência o pensador francês Roland Barthes, que concebeu em seu livro S/Z o conceito de "Lexia"[carece de fontes], que seria a ligação de textos com outros textos. Em palavras mais simples, o hipertexto é uma ligação que facilita a navegação dos internautas."


Nenhum comentário:

Postar um comentário